quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Trocar seguidores e curtidas não é mendigar

                                                                                                                                                        Por Vitória Preza


   Até hoje não entendi o que que as pessoas tanto odeiam nas pessoas que pedem curtidas em fotos pelo chat. E muito menos o que que tem de tão errado em pedir pra ser seguido de volta. Geralmente os grupos de divulgação de blogs são pra isso, divulgação.
 O que me irrita são as pessoas que te respondem com ignorância. Não quer seguir de volta? Não segue, não é obrigada(o). Mas não, eles tem que responder com o link de algum post de algum blog com o título "Não é mendigando que se faz um blog".
 Me diz uma coisa querida, SUGERIR que outras pessoas sigam o teu blog é mendigar? Pra mim não.
 Como que se faz um blog então? Escrevendo posts e posts para ninguém? Para pessoas que devem adivinhar que eu tenho um blog e que tem um post novo nesse blog?
 Daí essas pessoas que defendem a ideia do não é mendigando que se faz um blog, que conseguem ser mais chatos que testemunha de jeová vegetariana, largam a que: "Ah de que que adianta ter um milhão de seguidores se nenhum deles lê o teu blog e nenhum realmente entra no teu blog pra ver o que tu posta"... A cada 10 "fantasmas" que seguem o teu blog, pelo menos 1 gosta do conteúdo. E mesmo que nenhum realmente leia o conteúdo, ESSE É UM PAÍS LIVRE! Se eu quiser mandar o link do meu blog pra todas as pessoas do meu chat eu posso mandar, não é nenhum crime.
 Então meus amores, se vocês não gostam do "tô te seguindo. retribui? (link aqui)" não sigam de volta, não entrem no blog, não façam nada. Mas também não precisam ofender e chamar de mendigos. Se te irrita, legal. Tu tem o direito de não gostar, até mesmo porque aquele ali é o "teu espaço" onde tu postou o linkzinho do teu post novo, mas eu tenho o direito de não gostar da respostinha pronta do não é mendigando que se faz um blog.

Tô no meu direito de postar e você no seu de não gostar. Mas sempre mantendo a educação e o respeito, mesmo que nos irrite de alguma maneira. 

19 comentários:

  1. Eu acho assim, se você tem um trabalho igual ao blog, tem que divulgar mesmo. Jornais e revistas divulgam, marcas divulgam, ou vamos falar até aqui na blogosfera. A Bruna Vieira já disse que colocava link do blog dela em vários lugares, até em comunidades fakes do orkut, divulgação e pedir pra trocar essas coisas não é ser mendigo, na verdade pedir troca é ao invés de ter concorrencia com outros blog, é querer ser amigos e parceiros deles.

    Beijos, Amanda.
    http://aiamanda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e já fiz uma tag em meu blog sobre o assunto,concordo em tudo *-*
    Beijoos
    http://zonahipster.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Disse TUDO Amanda, exatamente isso. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigado David, fico feliz de não ser a única que pensa assim haha

    ResponderExcluir
  5. ALELUIA SENHOR GLÓRIA A DEUS POR UM POST DESSE!
    Garota, te amo <3
    Finalmente alguém no mundo que concorde e que entenda o porque da troca de links. Troco seguidores mesmo e é assim que me mantenho a três meses, com meus 500 e pouquinhos, nesse mundo. Desses 500, cem me visualizam todo santo dia. Mesmo que eu não receba comentários de cada um deles, é ótimo perceber que as coisas vem evoluindo em tão pouco tempo.

    Adorei o post!
    Beijos, Josy, que está te seguindo.
    Cê segue de volta? hahaha
    http://josyarr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Josy. Seguindo de volta (:

    ResponderExcluir
  7. Várias pessoas com o mesmo ponto de vista que o meu !!
    A questão é que muita gente que fala já esta bem "famoso" na blogosfera e fica dando lição de moral,e se uma pessoa falou que foram achando o blog dela e ela não teve que divulgar é mentira,a questão é que são pessoas com o mesmo objetivo,que querem alcança-lo!!Fiz um post sobre isso (link do post:http://femininacommagia.blogspot.com.br/2013/10/minha-opiniao-sobre-segue-que-eu-sigo.html) Vou seguir seu blog,por que só por esse post já vi que o blog é bom!!Se quiser visitar (link do blog:http://femininacommagia.blogspot.com.br/) esta ai!!Um Beijão Amoriinha!!

    ResponderExcluir
  8. Aww obrigada Ana, pensamos igual... mais um motivo pra retribuir a visita. haha Bjs

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito de seus argumentos, realmente concordo e até faço isso no meu blog, afinal ninguém preparar um conteúdo com tanto carinho e simplesmente ninguém ler ou comentar. Divulgar faz parte.
    Parabéns pela atitude, beijos.
    http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
  10. Exato. As pessoas nunca vão adivinhar, Francoise. haha Bjs

    ResponderExcluir
  11. Concordo em tudo. Vou usar essa tag no meu blog se você permitir. :)
    www.icriei.com

    ResponderExcluir
  12. Eu concordo em tudo com vc , isso não é mendigar de jeito nenhum ..

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Cara, até que enfm encontrei um blog bom e não fútil que pensa igual a mim. Quantas meninas eu não vejo mendigar? Hoje mesmo, já vi umas milhões e o pior é quando comentam, sem nem ter lido o post. Eu fico muito puta, parece que a gente escreveu em vão ou são blogueiras só pra trocar seguidas.

    www.batmangypsy.blogspot.com

    Tô seguindo, aliás.

    ResponderExcluir
  14. Claro que eu deixo, pode usar "iCriei" haha Bjs

    ResponderExcluir
  15. Claro que gosto, afinal, é assim que divulgamos nosso trabalho! Adorei o post.
    P.S adoro Bowie!

    http://nataliadeoliveiraescreve.blogspot.com.br/2013/10/trecho-de-boa-noite-sam.html

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente, sem divulgação ngm conhece seu trabalho. Se não quer entrar, seguir, retribuir,simplesmente não faça e pronto, não precisa ficar criticando. Parabéns pelo post! Beijos

    http://marciacamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post,penso igual,beijinhos
    quem quiser me seguir ai vai o link, retribuo!
    http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu penso quase que da mesma forma. Não me irrito com as pessoas que insistem em pedir para que eu siga, até sigo se houver tempo, mas uma coisa é que me deixa bastante estressada: Tem gente que comenta uma palavra do tipo "Lindo, amei, legal" e depois deixa o link de mil redes sociais pedindo pra seguir. deixa link do blog, do Facebook, do Instagram, do Orkut... Na maioria das vezes eu deixo passar, mas tem horas que eu mando tomar naquele lugar mesmo ,q

    http://www.kawaii-world.net/

    ResponderExcluir
  19. Obrigada por darem a opinião de vocês meninas, Bjs

    ResponderExcluir