sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Esse não é o Johnny Depp! É o cara que fez o Edward Mãos de Tesoura

                                                                                                                                                      Por Vitória Preza


  Ontem eu ouvi essa frase sair da boca da minha mãe pela 698ª vez. E a nossa senhora do blogspot tocou o meu ombro e me mostrou que já estava mais do que na hora de fazer um post sobre o divo universal John Christopher Depp II, vulgo Johnny Depp.
  Esse que no auge dos seus 50 anos nos faz babar eternamente, estreou no cinema em 1984 no primeiro filme de A hora do pesadelo. Mas ele ficou famoso mesmo em 1987 quando fez parte do elenco da série Anjos da Lei.
 Em 1990 ele conheceu Tim Burton e estrelou Edward Mãos de Tesoura, dando início a parceria que até hoje faz os maiores sucessos de bilheteria. De 1990 pra cá os dois já fizeram 8 filmes juntos. E como se a dupla já não fosse foda o suficiente, em 2005 virou um trio, com Helena Bonham Carter entrando pro time em A fantástica fábrica de chocolate.


  Tim Burton é o meu diretor preferido, Johnny Depp é o meu ator preferido e a Helena, minha 2ª atriz preferida haha (desculpa, mas a primeira ainda é Anne Hathaway) e esses 3 juntos fizeram maravilhas não é?! Eu tinha pensado em fazer uma lista com os melhores filmes deles, mas é impossível escolher alguns... e como foram apenas 5, vou fazer minha homenagem aos 5.
   Seguindo a ordem do ano de lançamento, vamos começar com:

A fantástica fábrica de chocolate (2005)

Helena fazia o papel de mãe do Charlie, o menino pobre que ganha uma barra de chocolate do avô onde tem o tal do bilhete premiado pra conhecer a fábrica. 


legenda do gif: "Tudo nessa sala é comestível, até eu sou comestível. Mas isso é chamado de canibalismo, minhas queridas crianças."
Já Johnny, era Willy Wonka - o dono da fábrica. Que tinha um gosto um tanto quanto excêntrico e odiava famílias e crianças. 



A noiva cadáver (2005)

Victor Van Dort (Johnny Depp) vai se casar com uma menina cuja família está falida, nervoso ele vai para o meio da floresta treinar os votos de casamento e ao colocar a aliança em um galho, que era o dedo da noiva cadáver Emily (Helena Bonham Carter), ela acha que ele está fazendo um pedido de casamento a ela, que o leva para o mundo dos mortos. 



Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da rua Fleet ♥♥♥♥♥♥♥(2007)

Por que todos esses corações ao lado do nome do filme? Porque é o meu filme preferido e na minha opinião o melhor de todos os filmes Johnny-Tim-Helena. Além de ter um elenco consideravelmente FODA (com dois atores de Harry Potter), pra completar é um musical. MEU DEUS, COMO EU AMO MUSICAIS! O filme conta a história de Benjamin Barker, um barbeiro que vivia feliz com a sua esposa e sua filha, quando um juíz que queria a família do barbeiro para ele, o acusa e o condena por um crime que ele não cometeu. Benjamin retorna a cidade 15 anos depois com sede de vingança, quando conhece Ms. Lovett (Helena) que tem uma loja de tortas. E o ajuda no seu plano de vingança, unindo o útil ao agradável (e para saber do que eu estou falando vocês tem que assistir o filme). O final é surpreendente e o filme maravilhoso. E não sou só eu que estou dizendo, o longa ganhou o oscar de melhor direção de arte, o globo de ouro de melhor filme e melhor ator, fora as inúmeras indicações. Escutem a que na minha opinião é a melhor música de ST enquanto leem o resto do post ;) 




Alice no país das maravilhas (2010) 

Não precisa nem de sinopse, quem não conhece a história de Alice? A única diferença é que o filme se passa 13 anos após a história original, quando Alice já está com 19 anos. 

Johnny faz o papel do Chapeleiro Maluco. 

E a Helena de Rainha Vermelha. CORTEM-LHE A CABEÇA!! 



Sombras da noite (2012)

No filme Johnny interpreta Barnabas Collins, um cara que tinha um caso com uma bruxa que era loucamente apaixonada por ele. Mas ele recusou o seu amor, sendo condenado por ela a ser um vampiro. 200 anos depois ele é encontrado enterrado e volta para sua família. Já Helena faz o papel da psicóloga do sobrinho de Barnabas. Com o objetivo de "reverter" a imortalidade dele, ela faz várias sessões de "drenagem" de sangue, porém ele descobre que ela estava tomando o sangue dele para tornar-se imortal também. Irritado ele mata a Doutora Hoffman e a joga no fundo do mar. E no final do filme ela acorda com suas presas de fora. E FIM. Acho que isso é um indicio bem forte de que haverá uma segunda parte. 


9 comentários:

  1. Adooro o Johnny(intima rsrsrs) e adorei o post, com certeza uma dupla e tanto. Mas meu filme favorito ever com ele é Piratas do Caribe :D

    Seguindo aqui, se puder passa lá no meu e me segue tbm
    http://www.blzalternativa.com

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Depp é um ator excelente e Tim Burton é um grande diretor. Mas sou completamente apaixonado por Helena Bonham Carter, a eterna Bellatrix Lestrange. :D

    ResponderExcluir
  3. Há uma certa paixão na minha vida que atende pelo nome de Johnny Depp. Pessoa de talento e alma de tão grande luz que não tem como não amor :D
    E quando envolve Helena e Tim, fica mais perfeito ainda!

    Amei :D
    http://bookecoffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, gata

    Sou fã dele tb! e não tem como não gostar dessa parceria, quer dizer, desse trio.
    Parabéns pelo blog!!
    Bjoss, Sheyla.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post e também adoro esse trio. Parabéns pelo assunto!!!

    ResponderExcluir
  6. Johnny é maravilhoso e quando a história é esse trio eu fico ansiosa só de pensar... Amei o top five, realmente esses filmes foram incriveis, mas meu preferido é Sweeney Todd, assisti um milhão de vezes e assistirei mais um milhão.

    http://nagarupadavespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O meu também Leticia. Não sei se é pela história em si ou por ser um musical haha Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei, amo os filmes dele.


    http://iasmynclass.blogspot.com.br/2013/10/a-loja-she-inside.html

    ResponderExcluir