sábado, 5 de outubro de 2013

A segunda Christiane F.

                                                                                                                                                     Por Vitória Preza


  Quem me conhece sabe que Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída é o meu livro preferido. E agora uma notícia que me deixou muito feliz: VAI TER UM SEGUNDO LIVRO. 
  Pra quem não conhece, Christiane  Felscherinow é uma adolescente alemã dos anos 1970 viciada em heroína, que como a maioria dos jovens da sua idade, se prostitui para sustentar o vício. No livro, que virou filme em 1981, ela conta como era sua adolescência, o convívio com pedófilos ( já que era normal meninas de 13 anos se prostituírem) e como viu a heroína matar a maioria de seus amigos.
  No final do livro ela vai morar na fazendo da avó em Hamburgo e se livra do vício. Coisa que não durou muito tempo, já que nos próximos anos ela foi presa algumas vezes por porte de drogas e até perdeu a guarda do filho. 
  Na nova obra intitulada de Christiane F. - Minha Segunda Vida (título não oficial), ela vai contar como foi os anos após o lançamento do primeiro livro, que lhe rendeu uma fama enorme. A co-autora do livro, será Sonja Vukovic, que tem 400 horas de entrevistas gravada com Christiane, que fala sobre o sucesso que o filme fez, as viagens que ela fez, as entrevistas na TV e sobre a recaída com a heroína. 
  Outro assunto que vai ser abordado, é a estreia do filme. E quando ela diz "estreia" espero que esteja se referindo ao episódio em que ela e uma amiga foram convidadas por nada mais que David Bowie (que faz uma pequena participação no filme, já que Christiane era sua fã e usara heroína pela primeira vez em um show dele) para assistir o filme em um cinema alugado apenas para os três, que passaram a noite toda usando cocaína. 
  Atualmente, Christiane tem 51 anos e participa de diversos programas antidrogas na Alemanha e seu filho já está com 17 anos. 
Fonte: Rolling Stone Brasil



Cena do Show no filme 

Capa original do livro de 1978



8 comentários:

  1. Finalmente alguém que gosta da Christiane F. Acho o livro muito foda e não vejo a hora de chegar os dois para poder vender meu rim e comprar <3

    Beijos, Amanda.
    http://aiamanda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É sério que vai ter um segundo livro? Eu AMO esse livro demais! <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Amanda haha não deve ser tão caro assim. Bjs

    ResponderExcluir
  4. É sim Daniela, só não tem previsão de lançamento ainda ): bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei o filme, tenho vontad de ler o livro (é que é meio complicado pelos meus pais verem, o filme eu vi no pc pq eles não me deixaram locar o DVD)
    não sabia que ela e uma amiga tinham ficado num cinema com o David Bowie usando cocaína =O ele nem pra tentar "ajudar" ela a largar o vício né .-.
    enfim ansiosa
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pois é Mah, eu também fiquei meio que decepcionada quando li isso, mas ambos eram jovens e o David ainda estava no início da carreira. Hoje com certeza ele tem uma posição diferente. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaaah sério? Eu ainda não li, pois só acho em edição de bolso e particularmente eu não gosto, quero achar o livro de tamanho normal. Adorei saber dessa novidade!!
    Um beijo
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir